Ir para o conteúdo

"Ninguém nunca vai poder acusar o governador do Amazonas de traidor", diz Wilson Lima

O governador do Amazonas falou ao Blog do Mário Adolfo sobre seu fiel apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Parintins (AM) - “Ninguém nunca vai poder puder acusar o governador do Amazonas de traidor”. A frase de Wilson Lima (União Brasil) foi uma resposta ao questionamento do Blog do Mário Adolfo sobre seu fiel apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo sabendo que o presidente não tem sido tão “leal” ao estado como havia prometido, principalmente em relação aos decretos que prejudicaram a Zona Franca de Manaus.

—  Dei a minha palavra e vou até o fim com o presidente. Tenho críticas, sim, em relação à política econômica. O ministro Paulo Guedes é o pior ministro da história do país, mas isso não fará com que eu seja desleal ao presidente -, avaliou o governador neste sábado (25), no camarote oficial do Bumbódromo, na segunda noite de apresentação do 55º Festival Folclórico de Parintins, onde chegou acompanhado da primeira-dama, Taiana Lima e do prefeito David Almeida (Avante).

— E se Bolsonaro perder a eleição? - voltou a questionar o jornalista do BMA.

— Aí vamos ter que avaliar o novo quadro político e seguir o que for melhor para o Amazonas. Mas, no momento atual, sou um aliado político do presidente e seguirei com ele até o fim -, reforçou.

Roberto Cidade, David Almeida, Wilson Lima e Bi Garcia

Quadro político

Numa análise rápida de sua pré-campanha à reeleição, Wilson disse que vem percorrendo o interior do Amazonas, entregando obras que fazem parte de seu programa de governo. A próxima parada é uma visita ao município de Apuí (distante 453 km de Manaus), onde levará ações do programa Governo Presente coordenadas pessoalmente por ele.

Perguntado se está otimista em relação à sua reeleição, Wilson Lima respondeu que tem “grandes chances ”.

— Tenho trabalhado muito para cumprir as metas do governo e por isso acredito que tenho grandes chances de receber mais uma vez a confiança do povo do Amazonas. Mas ganhar ou perder faz parte do jogo democrático -, observou o governador.

— Governador, o senhor admite que, por ser um estreante na política e na vida pública pode ter cometido erros por falta de  experiência?

—  Tenho consciência de que o Estado avançou muito no meu governo, mas ninguém está inune a erros, e todos nós cometemos. Mas também podemos corrigi-los e aprender com eies. A vida é um aprendizado constante - , define o governador.

Wilson e Mário Adolfo
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes