Ir para o conteúdo

A cena impressionou  quem estava presente à inauguração do novo prédio da Defensoria Pública do Amazonas, na sexta-feira (1º). Numa cerimônia em que estavam presentes o governador em exercício, Carlos Alberto Almeida, e o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), a figura mais aplaudida foi a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, a defensora pública Caroline Braz (de vermelho na foto), ovacionada com um grito uníssono: — Prefeita! Prefeita! Prefeita! Carol, como é conhecida, pode até não ter pretensões política, no entanto, desponta no cenário político como uma forte peça neste tabuleiro.

Cheia de charme

Porém,  surpresa maior estaria por vir. No discurso, a Dra. Carol arrebentou, falando com charme, precisão e emoção.

— Parecia até que ela faz política há tempo! – comentou um jornalista que esteve no local e ficou impressionado com a liderança exercida por ela.

Eu que fiz

Além da  presença do vice-governador do Estado, Carlos Almeida Filho, de autoridades dos três poderes, também estava presente o velo cacique Amazonino Mendes. Afinal, foi o Negão que assinou o ato de criação da Defensoria Pública do Amazonas, em 30 de março de 1990, quando era governador. Mas vale lembrar que ele criticou muito a Defensoria na campanha do ano passado, par tentar atingir Carlos Almeida. Não conseguiu.

Jogou a toalha

Muita gente anda especulando o motivo para o deputado Josué Neto ter jogado a toalha, antes de entrar no ringue para disputar a Prefeitura de Manaus. Quando a pré-campanha corria de vento em popa, surpreendentemente, Neto disse, através de postagem no Twitter, que não estava mais candidato.

O sonho acabou

Na postagem, o filho de Josué Filho escreveu  que o  mandato de deputado estadual do qual o povo lhe honrou “é e será” a partir de agora a sua única atividade e foco das ações públicas.

— Portanto registro aqui a não participação em qualquer que seja a candidatura no ano de 2020” disse ele na postagem.

Bella Ciao

Durante a abertura do Novembro Azul, Josué confirmou a postagem que surpreendeu a todos.

— Não houve convergência para uma saída amigável do PSD – disse, avisando que vai esperar a janela partidária de março de 2022 para tirar o time de campo do PSD.

Foi bom, enquanto durou

Na verdade,  o presidente da Assembleia Legislativa não estava  mais à vontade dentro  do PSD. Ele mesmo disse na semana passada que há seis meses tentava uma saída do partido de Omar Aziz, para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Manaus por outro partido, sem sucesso.

Consciência legislativa

Na sexta-feira, 01 de novembro, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) realizou a sessão compensatória do dia 21 de novembro. Repôs antecipadamente o dia que será “enforcado” por  conta do feriado do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

AI-5 nunca mais

O deputado Serafim Corrêa (PSB) repudiou, em seu blog, a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro  sobre a volta do AI-5.

— A fala de Eduardo Bolsonaro pregando a volta de um novo AI-5 merece o meu repúdio e de todos que defendem a democracia – lamentou Serafim.

— Os mais novos não sabem o que foi o AI-5 – disse Serafim.

Proeza

Pois é, com sua truculência Eduardo Bolsonaro  conseguiu uma proeza: uniu todos contra ele. Senão vejamos: A esquerda, é óbvio, está contra ele; o centro, com a força dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre; e a direita, com Novo e o seu partido PSL.

Puxão de orelha

Na verdade até papai não gostou. Depois de dar um puxão de orelha no pimpolho, o capitão teve que declarar irritadíssimo – com a imprensa, é claro.

— Quem quer que esteja falando de AI-5 está sonhando. Está sonhando! –, repetiu o presidente, que lamentou a frase indigesta do filho.

Democracia, hoje e sempre!

Quem também lamentou o posicionamento do filho do presidente da República foi o senador Eduardo Braga (MDB).

‪— Democracia, hoje e sempre! A firmeza de nossas instituições e a consciência cidadã dos brasileiros não admitem qualquer retrocesso a um tempo sombrio de nossa história – disse Braga.

Tem dinheiro…

O Congresso Nacional aprovou na última terça-feira, 29, o projeto de lei de Marcelo Ramos (PL), que prevê incentivo especial para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

… Dá pra fazer!

Ramos agradeceu ao povo do Amazonas por lhe permitir viver esse momento, isto é, aprovar o seu primeiro projeto de lei, o PL Minha Casa, Minha Vida.

— Isso vai incentivar a retomada das obras das moradias para pessoas de baixa –,  renda. comemorou Ramos. 

Flores compartilhadas

Com o preço das floresta pela hora da morte tinha gente chorando seus mortos, no Dia de Finados, ontem, de forma econômica. No cemitério São João Batista, muita gente optou por comprar apenas um buquê de flores (R$ 12º,00) e dividir entre dois ou três  túmulos.

EM ALTA

O show que o cantor e compositor Guilherme Arantes realizou na noite de sexta-feira, no palco do teatro Amazonas. Os ingressos se esgotaram na quarta-feira e uma enorme fila se formou em frente à casa de ópera. Tinha gente até na última galeria, rente à cúpula do teatro, para assistir das horas de show com sucessos inesquecíveis. Além da simpatia do artista, que contou trechos de sua rica história vivida em 40 anos de carreira.

EM BAIXA

Parem o mundo que eu quero descer: Cerca de 5 bilhões de toneladas de lixo plástico estão espalhadas pelo mundo. Há plástico formando montanhas em lixões e ilhas em rios e lagos. O material mata animais marinhos de todos os tamanhos e está até na água mineral que compramos no supermercado, na forma de pedacinhos minúsculos.  Derivado do petróleo, o plástico nunca se degrada por completo na natureza. O material apenas se quebra em pedaços cada vez menores, em um processo de decomposição que pode levar centenas de anos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes