Ir para o conteúdo

A primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste final de semana e os times locais já estão na preparação para fazer a estreia. Pelo grupo A1, o Manaus faz a estreia contra o Baré-RR no estádio Roberto Marinho, em Boa Vista (RR), no sábado, às 16h30. E pelo grupo A3, o Nacional enfrenta o São Raimundo-RR, no Estádio da Colina, domingo, às 16h.

O campeonato esse ano está com 68 equipes, divididos em 17 grupos regionalizados, mantendo o mesmo formato de 2017. A primeira fase termina no dia 27 de maio. A segunda fase terá 32 times, sendo os 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, no mata-mata até a definição do campeão. Os quatro semifinalistas já garantem o acesso à Série C, em 2019.

O Nacional chega à competição cercado de muita expectativa. O clube acertou com a empresa chinesa Ledman por 20 anos e com grandes investimentos no departamento de futebol. O objetivo do clube é subir de divisão já contanto com recursos, o que tem deixado a torcida empolgada.

No Manaus FC o clima não é diferente. O clube é o atual bicampeão amazonense e chegou à semifinal da Copa Verde. Com bom entrosamento e acerto de peças pontuais, o time mais novo do Estado é visto como sensação e também quer fazer bonito a partir deste final de semana.

Como não existe a Série E, não há rebaixamento. Para participar da Série D é preciso se classificar através de competições estaduais. Com informações do Portal Toda Hora.

 

TABELA

PRIMEIRA RODADA (21 E 21 DE ABRIL)

Baré-RR x Manaus FC

Nacional x São Raimundo-RR

SEGUNDA RODADA (28 E 29 DE ABRIL)

Manaus FC x Macapá –AP

Real Ariquemes- RO x Nacional

TERCEIRA RODADA (5 E 6 DE MAIO)

Rio Branco-AC x Manaus-FC

Nacional x São Raimundo-PA

QUARTA RODADA (12 E 13 DE MAIO)

Manaus FC x Rio Branco

São Raimundo –PA x Nacional

QUINTA RODADA (19 E 20 DE MAIO)

Macapá-PA x Manaus FC

Nacional x Real Ariquemes-RO

SEXTA RODADA (27 DE MAIO)

Manaus FC x Baré

São Raimundo –RR x Nacional

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes