Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Na reta final do segundo turno, campanha degringola pra baixaria

Com chuva fake news,  ameaça de catiripapos e respostas no estilo “o agredido foi eu” a reta final da campanha para o segundo turno das eleições municipais acabou escambando para os os ataques pessoais entre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). Foi a partir do debate da TV Norte que a coisa desandou. O problema é que os próprios marketeiros divulgaram a batida de frente dos dois candidatos, filmando tudo e jogando nas redes. Com direito a repetição do conflito a toda hora na televisão.  Esquecem que o eleitor não embarca ais da onda de agressões vernais e safanões de bastidores. O que eles querem ver mesmo são propostas e um debate de nível elevado, até para convencer eleitores que estão com uma forte tendência de votar em branco.

Protejam o chefe

Quanto aos marketeiros, eles deveriam ter arrancado seus candidatos do estúdio da televisão no braço, evitando a exposição  pública e o desgaste.

Ataque de nervos

Até porque a essa altura do campeonato, véspera das eleições, eles estão com os nervos à flor da pele e é difícil segurar o estresse e as explosões emocionais.

Barril de pólvora

O problema é que, dando munição para incendiar o confronto,  os marketeiros    baixaram o nível dos debates e reforçaram a rivalidade entre os dois candidatos.

Refis já

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) cobrou do governo do estado que sancione o projeto do novo Refis (Programa de Incentivo à Recuperação Fiscal), aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 18 de novembro.

O que falta?

Sarafa lembrou que o Refis foi aprovado no último dia 18 o Refis. No dia seguinte, 19, a liderança do governo disse que esperava a sanção para aquele dia.

— Isso é algo que está sendo esperado por todos, mas o fato é que até hoje não houve a sanção – reclamou Sarafa.

Vai a leilão

Está marcado para o dia 4 de dezembro, o leilão do 2º Ciclo de Oferta Permanente da Agência Nacional de Petróleo (SNP) .

O polo de gás Urucu, Amazonas é uma dos 63 blocos exploratórios que poderão ser arrematados.

Sete concessões

O polo compreende sete concessões de produção – Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu e Sudoeste Urucu.

Todas localizadas no estado do Amazonas, nos municípios de Tefé e Coari, ocupando uma área de aproximadamente 350 km².

Quem dá mais?

Enquanto isso, a Eneva está em fase de análise final para decidir se apresenta ou não uma proposta pelo Polo de gás de Urucu, da Petrobras. O processo de venda foi deflagrado em junho deste ano.

As empresas interessadas no Polo Urucu da Petrobras já estão em conversas com a Engie, operadora da Transportadora Associada de Gás (TAG) sobre eventual expansão do mercado de dutos para atender ao ativo.

ONGs na mira

Deputados  europeus manifestam a Mourão preocupação com proposta do Conselho da Amazônia de "obter o controle" sobre ONGs que atuam na região e destacam importância das entidades no combate ao desmatamento.

Para com isso, Mourão!

Eurodeputados enviaram nesta quinta-feira (26/11) uma carta ao vice-presidente Hamilton Mourão contra uma proposta do Conselho Nacional da Amazônia Legal para a criação de um marco regulatório para organizações não governamentais (ONGs) que atuam na região.

Coxinha de picolé

Uma das comidas mais amadas pelos brasileiros vai ganhar uma versão um pouco inusitada: coxinha em formato de picolé, a Coxilé!

O lançamento é da marca curitibana Coxinha Lovers, que vai inaugurar mais uma unidade na capital paranaense.

De volta ao aconchego

Com o naufrágio da Aliança, o partido que pretendia criar,  Bolsonaro está retornando ao PP. O novo-velho partido do presidente é aquele do “quadrilhão”.

“Ciro Nogueira, um dos chefes do esquema criminoso, segundo a Lava Jato, foi denunciado em 2017 pelo desvio de 390 milhões de reais da Petrobras”, escreveu o Antagonista.

Queridinho do Jair

O processo está parado há mais de um ano no STF, por obra de Gilmar Mendes. De lá para cá, Ciro Nogueira tornou-se o predileto de Jair Bolsonaro e já está sendo chamado de  “05."

Centrão promete...

É  a velha política do “toma lá dá vá”, que Bolsonaro prometeu enterrar. É bom não esquecer que, em troca do trânsito livre no Palácio do Planalto, os   líderes do Centrão prometeram a Jair Bolsonaro enterrar de vez a  CPMI das Fake News.

... Centrão entrega!

Os trabalhos da comissão foram suspensos no início da pandemia da Covid-19.

E Davi Alcolumbre, sempre que questionado sobre o assunto, responde dizendo que não há condições técnicas e logística para retomar os trabalhos.

ÚLTIMA  HORA

O presidente Jair Bolsonaro mentiu novamente e disse que a “grande mídia” o acusou de chamar de gripezinha “a questão do Covid”, em live divulgada nas redes sociais.

Segundo ele, é tudo mentira. “Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma”, afirmou.  Em pronunciamento oficial, em 6 de março, Bolsonaro chamou o novo coronavírus de “gripezinha”, ao contrário do que ele afirmou em live

Nesta quinta, Bolsonaro também falou que “a efetividade da máscara [contra a propagação da Covid-19] é o último tabu a cair". "A questão da máscara, ainda vai ter um estudo sério falando sobre a efetividade da máscara... é o último tabu a cair", afirmou.

ORGULHO

Sônia Braga é a única atriz brasileira a integrar a lista seleta de melhores do século do jornal “The New York Times”. A divulgação dos nomes, onde os norte-americanos são maioria, foi divulgada nesta quarta, 25. Sônia aparece em 24° lugar no ranking, com destaque para os trabalhos dela em “Bacurau” (2019) e “Aquarius” (2016). A brasileira brilha entre nomes de grandes estrela como Denzel Washington, Keanu Reeves, Nicole Kidman,  Viola Davis e Joaquin Phoenix

VERGONHA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quinta-feira, 26, que o Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica da CoronaVac (vacina chinesa contra a Covid-19) com seres humanos. A vacina é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, em São Paulo.  Já o governador João Dória Ele disse ainda que a Anvisa está sob suspeita de interferências políticas do governo de Jair Bolsonaro, que é contra a vacina chinesa por questões meramente ideológicas.

—  Era tudo o que nós não esperávamos é que pudesse ter havido uma intervenção e, de fato, houve. Há suspeitas claras de que houve uma intervenção do Palácio do Planalto junto à Anvisa. Aliás, a melhor prova disso foi uma postagem do presidente Bolsonaro celebrando: eu venci e o Doria perdeu –, lembrou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes