Ir para o conteúdo

Mutirões vacinaram mais de 15 mil pessoas no interior do Estado

Os mutirões da campanha Vacina Amazonas realizados, neste sábado (10/07), nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, encerraram alcançando a marca total de 15.660 mil pessoas, com idade a partir de 18 anos, vacinadas contra a Covid-19.  A grande ação foi realizada pelo Governo do Amazonas em parceria com as prefeituras dos cinco municípios.

Ao longo do dia no município de Itacoatiara foram vacinadas 9.719 pessoas; Urucará registrou 1.371 doses aplicadas; em Iranduba 2.592 pessoas receberam a dose do imunizante; Itapiranga alcançou a marca de 1.160 aplicações; e São Sebastião do Uatumã encerrou o mutirão com 818 doses aplicadas na população local, integrante do público-alvo.

O secretário de Saúde, Anoar Samad, classificou o mutirão como um avanço na imunização da população do estado contra a Covid-19. E repetiu o convite para que as pessoas não deixem de tomar a vacina.

“A adesão da população foi fantástica. Estamos vacinando todas as pessoas acima de 18 anos que atenderam ao nosso chamado. O governo do estado, a secretaria de saúde e a FVS, realizaram mutirões em cinco municípios e, com isso, queremos atingir a marca de ser o primeiro estado a vacinar toda a população contra a Covid-19 no Brasil. Então, por favor, atenda ao chamado, não escolha vacinas, procure se vacinar, que é a única forma de se proteger e proteger quem você ama”, afirmou Samad.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes