Ir para o conteúdo

Mutirão ultrapassa marca de 74 mil vacinados contra a Covid em Manaus

A campanha Vacina Amazonas ultrapassou a marca de 74 mil doses contra a Covid-19 aplicadas em Manaus, em 30 horas de mutirão. Foram, em média, 2,46 mil pessoas vacinadas por hora. A terceira mobilização realizada na capital ocorreu nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/07), para vacinar a população a partir de 18 anos, com horário ampliado das 9h à 0h nos três pontos coordenados pelo Governo do Estado: Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e Sambódromo.

"Nós tínhamos uma meta de vacinar 60 mil pessoas, ultrapassamos essa meta. Mais de 70 mil pessoas foram imunizadas nesses dois dias, com horário estendido. O trabalho continua, a gente vai continuar vacinando. Hoje a gente fecha um ciclo importante, que é a faixa etária de 18 anos, e vamos continuar nessa pegada, para que a gente possa se proteger contra a Covid-19", disse o governador durante visita à Arena da Amazônia, na noite desta quinta-feira, onde acompanhou o encerramento do mutirão.

Meta era vacinar 60 mil pessoas 

Próximos mutirões - No encerramento de mais um mutirão de vacinação em Manaus, Wilson Lima destacou que as próximas ações Vacina Amazonas serão realizadas neste sábado (24/07), simultaneamente, nos municípios de Caapiranga e Beruri, totalizando 17 edições.

"Estaremos fazendo mais um mutirão, nossas equipes já embarcaram para esses municípios e eu vou estar lá pessoalmente também, para acompanhar esse trabalho", enfatizou Wilson Lima.

Em Caapiranga, a meta do mutirão é aplicar 500 doses e o público alvo é toda população adulta a partir de 18 anos de idade. O mutirão será na Praça de Alimentação do Santo Antônio, das 9h às 16h. A ação é para aplicação de primeira dose.

Já em Beruri a vacinação é para primeira e segunda dose. O mutirão começa às 8h no Porto Hidroviário. A ação é para toda população adulta a partir de 18 anos de idade. A meta é aplicar 400 doses.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes