Ir para o conteúdo

'Muda Manaus' oferece serviços de saúde e educação sanitária

A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) ofereceu, no primeiro dia do programa "Muda Manaus" no Monte das Oliveiras, consultas médicas com especialistas, serviço inédito no programa. Os moradores consultados durante a ação já conseguem marcar exames através do Sistema de Regulação (Sisreg) ao final da consulta.

Além do atendimento com clínico geral, oftalmologista e ginecologista, a Susam realiza exames como preventivo, ultra-sonografia e tipagem sanguínea; testes rápidos de HIV e sífilis; entrega de óculos após consulta com oftalmologista; e ainda tratamento odontológico, avaliação da saúde bucal e preventivo de câncer bucal. No sábado (07/03), a secretaria oferecerá consulta com dermatologista das 8h às 14h.

A orientação sobre prevenção de doenças como o coronavírus, dengue, zika, síndrome gripal e zoonoses foi feita pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Durante os três dias de programação, a instituição participa do "Muda Manaus" com a exposição do ciclo biológico do Aedes aegypti em fase de larva, pupa e adulta; exposição de morcegos, roedores e cobras; e atividades lúdicas e pedagógicas voltadas para prevenção.

De acordo com o técnico de educação em Saúde e agente de endemias da FVS, Aldejacy Cordeiro, a informação é um dos mecanismos para a prevenção de doenças.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes