Ir para o conteúdo

Moradores do Puraquequara recebem edição do Peixe no Prato

Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), realizou, neste sábado (29), mais uma edição do programa “Peixe no Prato”. Durante esta edição, também aconteceu a emissão de carteiras de identidade, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), através do projeto “PAC em Movimento”.

A oitava edição do programa aconteceu na rua Princesa Diane, nº 10, estacionamento da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona leste da capital amazonense. Ao todo foi disponibilizada 1 tonelada de pescado, além de produtos regionais, a preços acessíveis. Foram comercializados tambaquis curumim e roelo, produzidos na Região Metropolitana de Manaus, e pirarucu de manejo, assim como itens da agricultura familiar como cheiro-verde, limão, maxixe, pimenta-de-cheiro e frutas, comercializadas por produtores do Feirão da Sepror.

Wesley Reis, que é produtor rural há 12 anos, participou pela primeira vez do programa e afirmou que com o sucesso das vendas pretende participar outras vezes. "Eu estou gostando muito e quero participar mais vezes, pois estou vendendo muito bem", afirmou.

Morador do bairro Puraquequara há 20 anos, Manoel Oliveira, disse que a iniciativa é muito bem vinda na região, já que ele assim como outros moradores têm dificuldade em sair do bairro. "Essa é uma oportunidade única para nós. Fica muito difícil sair daqui para ir comprar lá fora os produtos e os alimentos necessários, por isso, essa iniciativa é muito importante para nossa comunidade", disse Manoel.

Quinzenal - O secretário executivo adjunto de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), Leocy Cutrim, informou que o programa acontecerá quinzenalmente em outros bairros carentes de Manaus. "Este é um programa social que proporciona segurança alimentar para pessoas carentes, pois garante pescado e verduras frescas a preços acessíveis", comentou Cutrim.

Sejusc- Durante esta edição do programa "Peixe no Prato", a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), através do projeto “PAC em Movimento”, realizou a emissão de carteiras de identidade, com primeira e segunda vias, e de segunda via de certidões de nascimento. Ao todo, foram oferecidas mais de 300 senhas, entre atendimentos com fotos 3x4, serviços de reprografia e cadastros. Em um ano, o projeto já passou por 22 municípios do interior e atendeu cerca de 52 mil pessoas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes