Ir para o conteúdo

Mestre dos rituais, Junior de Souza, volta ao Garantido

O artista plástico Júnior de Souza está de volta ao Boi Bumbá Garantido. Na presença do presidente Fábio Cardoso e do vice Messias Albuquerque, ele assinou contrato por cinco anos com a associação folclórica. O artista será apresentado à galera na noite desta terça-feira (17/07), na festa da matança do Boi, no curral tradicional da Baixa do São José.

“Para mim é um momento de muita emoção voltar ao meu Boi Garantido. Estamos aqui para somar a equipe que aqui realizou em grande festival em 2018. Minha motivação é enorme para ser campeão no Garantido e o trabalho já começa de imediato”, disse o artista.

O presidente Fábio Cardoso afirma que o momento é de recompor a equipe e os trabalhos para retomada do título. “Sabemos da responsabilidade que temos. Eu, Messias e toda diretoria estamos muito focados nesse objetivo de trabalhar e vamos ser campeões em 2019”, ressaltou Fábio.

Messias Albuquerque avalia que é um dos primeiros passos para uma estruturação artística acentuada no Garantido. “Júnior é além de tudo um apaixonado pelo Boi Garantido. Deus nos permitiu trazer um artista do quilate de Júnior de Souza. Ele vai somar junto aos artistas que temos aqui para um Garantido campeão”, ressaltou.

Edwan Oliveira, coordenador da Comissão de Artes do Boi Garantido disse que a equipe já trabalha forte e a presença de Júnior de Souza só aumenta essa força. “Temos algo pensado sobre nosso tema que vamos finalizar nos próximos dias. Começamos com a alegria da nossa galera construindo um boi vitorioso para 2019”, destacou.

Júnior de Souza começou a atuar como auxiliar no Festival de Parintins no Boi Garantido em 1985. Entre 1995 e 2014, foi artista de alegoria se notabilizando por grandes rituais. Faz parte da primeira formação da Comissão de Artes do Boi Garantido (1999) onde ficou até 2014, sendo 11 títulos em 16 festivais. Júnior assinou contrato na presença da esposa, Milena, e do filho, Pablo. O artista se notabilizou no Festival como o mestre dos Rituais que marcaram as apresentações do Garantido no Bumbódromo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes