Ir para o conteúdo

Mesmo com queda da inadimplência no Brasil, AM tem 52,15% da população negativada

Amazonas continua na quinta colocação entre os estados com maior representatividade da população inadimplente

A edição de novembro do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa apontou uma redução no número de consumidores inadimplentes no Brasil, após três meses de crescimento consecutivos. Ao todo, 143,5 mil pessoas saíram da lista de negativados.  E são 71,81 milhões de brasileiros inadimplentes.

Apesar do bom resultado nacional, o Amazonas continua na quinta colocação entre os estados com maior representatividade da população inadimplente, 52,15%. Rio de Janeiro (53,17%), Distrito Federal (52,79%), Amapá (52,74%), e Mato Grosso (52,59%) ocupam do primeiro ao quarto lugar, respectivamente.

O Amazonas tem mais de 1,5 milhão de pessoas inadimplentes. Assim como no mês anterior, o maior volume de dívidas no Amazonas é do setor de varejo (27,52%) seguido dos débitos de cartões e bancos (25,78%) e contas básicas como água, luz e gás, chamada de utilities ( 16,27%).

Entre as faixas etárias, os maiores inadimplentes no Amazonas têm entre 26 e 40 anos (35,9%), seguidos pela população entre 41 e 60 anos (35%), maiores de 60 anos (15%) e pessoas com até 25 anos (14,1%).

Fase 2 Feirão
Para auxiliar os consumidores em situação de inadimplência, a Serasa está realizando até o dia 22 de dezembro a Fase 2 do Feirão Limpa Nome, com oportunidade para quitação de dívida por até R$ 100,00.

No Amazonas mais de 2,3 milhões de consumidores podem se beneficiar com a ação. Na Fase 2, o atendimento está sendo realizado de forma online e nas agências dos Correios.

Estão disponíveis para negociação na Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome as dívidas negativadas, que são aquelas contas inscritas nos cadastros de inadimplência de birôs de crédito, e dívidas atrasadas, que são os débitos que não negativam mais o consumidor, porém continuam existindo com a empresa credora.

Para conferir se possuem ofertas disponíveis na Fase 2, os consumidores podem acessar o site www.serasa.com.br e o app da Serasa, disponível para download na App Store e Google Play.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes