Ir para o conteúdo

Menina de 6 anos é a primeira criança a ser vacinada contra Covid em Manaus

A primeira criança vacinada contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17), em Manaus, foi a menina Ângela Conceição Alvarenga, de 6 aninhos. Sua mãe Andréa, que é professora infantil residente do bairro Petrópolis, encaminhou a filha ao Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A pequena Ângela possui diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Neste primeiro momento, somente crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiências físicas permanentes serão imunizadas. Também serão imunizadas nessa fase as crianças indígenas que vivem em aldeias.

Manaus tem 260.721 crianças dentro dessa faixa etária. A meta é imunizar, pelo menos, 90% desse público.

O atendimento será escalonado e, depois dos menores com comorbidades e deficiências permanentes, serão vacinados os demais grupos prioritários, de acordo com a disponibilidade de vacinas.

De acordo com a Prefeitura, a imunização dos pequenos ocorrerá nos seguintes pontos:

  • Parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul;
  • Shopping Via Norte (Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, Monte das Oliveiras):
  • Clube do Trabalhador – Sesi, no bairro São José, Zona Leste;
  • Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro Cidade Nova, Zona Norte

As primeiras doses pediátricas de vacinas Covid-19, da Pfizer (Comirnaty), para imunização de crianças de 5 a 11 anos chegaram ao Amazonas nesta sexta-feira (14). A imunização desse público não será obrigatória e deve começar pelo grupo prioritário, como crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes