Ir para o conteúdo

Médico é suspeito de dopar e fazer aborto em adolescente no interior do AM

Um médico de Tonantins, no interior do Amazonas, foi exonerado do cargo após uma denúncia de que ele teria dopado e feito um aborto em uma adolescente de 17 anos com quem mantinha um relacionamento, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do município.

O secretário de saúde de Tonantins, José Júlio Pereira da Silva Jr, afirmou que, junto com a Polícia Civil, foi instaurada uma ação conjunta administrativa para apurar os fatos, além de prestar apoio à adolescente e aos familiares da vítima.

De acordo com o gestor da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, Mauro Barreto de Sá, a tia da adolescente foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), em que denunciou o ocorrido. Segundo a polícia, adolescente testou positivo para Covid-19 e deve ser ouvida após cumprir um período de quarentena.

O gestor da 54ª DIP informou ainda que as diligências em torno do caso continuam e mais informações não poderão ser repassadas para não interferir nas investigações policiais.

O Secretário de Saúde informou ainda que o médico já havia trabalhado no município anteriormente e já atuava em Tonantins há aproximadamente 2 anos. Silva também informou que ele é um profissional com histórico disciplinar de condutas médicas cirúrgicas incontestáveis.

Fonte: Portal G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes