Ir para o conteúdo

MDB de Eduardo Braga anuncia apoio a Amazonino Mendes para prefeito de Manaus

Eles estão juntos novamente. O Diretório Municipal do MDB, sigla partidária que tem como sua principal liderança em nível local, o senador Eduardo Braga, figura influente do partido também nacionalmente, divulgou nota nessa terça-feira (15), anunciando apoio à candidatura do ex-governador Amazonino Mendes à prefeitura de Manaus.

A direção do partido justifica a decisão de apoiar a candidatura de Amazonino por ser o que a população deseja neste momento e por causa de sua experiência. “Ouvindo também o clamor das ruas, entendemos que é hora de optar pela experiência, pela segurança de quem pode conduzir com equilíbrio e eficiência os destinos de nossa cidade”.

Vale lembrar que ambos já caminharam juntos, quando Braga voi vice-prefeito de Amazonino no início dos anos 1990. Depois racharam e se enfrentaram para o governo em 2006, com viória de Braga. Continuaram rachando nas demais eleições, sempre em lados opostos, mas  agora estão juntos novamente.

Braga, Amazonino, Melo e Pauderney
Braga foi vice de Amazonino nos anos 1990 / Foto: Acervo BMA

Leia na íntegra nota do MDB

“Depois de um longo e produtivo debate interno, durante o qual discutiram-se à exaustão os problemas enfrentados por nosso município, procurando apontar soluções factíveis, este Diretório chegou a uma decisão sobre a disputa pela Prefeitura de Manaus. Ouvindo também o clamor das ruas, entendemos que é hora de optar pela experiência, pela segurança de quem pode conduzir com equilíbrio e eficiência os destinos de nossa cidade. O MDB, que teve experiências extremamente exitosas na gestão do Estado e de vários municípios amazonenses, apoiará um nome que entende a nossa forma de enxergar a gestão pública. Estaremos ao lado de AMAZONINO MENDES nesta caminhada, sugerindo como única condição a realização de uma administração democrática e transparente, que ouça o cidadão e encaminhe a solução dos problemas que mais afligem a todos, a exemplo do transporte coletivo, trânsito, infraestrutura urbana e educação de qualidade. Queremos destacar o compromisso do MDB na defesa de um sistema de Saúde humanizado e eficiente, garantindo atendimento digno e respeito a todos que dependam da rede municipal de saúde”.

LEIA MAIS:

EM 1992, AMAZONINO DISSE QUE SEU GRUPO FICARIA NO PODER POR MAIS DE 20 ANOS.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes