Ir para o conteúdo

Marklize Siqueira e Valdenice Fontes se filiam ao PCdoB para concorrer à ALE-AM

A filiação Marklize Siqueira e Valdenice Fontes ao PCdoB ocorre nesta terça-feira, 22/3, a partir das 11h30, em meio à comemoração do centenário do partido em sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Assim, a Bancada das Manas, que antes era uma pré-candidatura coletiva mista entre Psol e PCdoB, agora é exclusivamente do PCdoB e buscará uma vaga na ALE-AM nas eleições deste ano.

"Nossa recepção no PCdoB marca um momento importante de luta para que as mulheres possam se organizar com segurança e apoio à ocupação das eleições deste ano. A militância do partido tem realizado uma acolhida com muita generosidade. Tenho esperança que toda essa energia se converta na eleição coletiva de mulheres negras, afroamazônicas no Estado do Amazonas. É preciso coragem e ousadia”, afirma Marklize.

“Denunciei a violência política de gênero que sofri e agradeço a todas as lideranças políticas que me abraçaram e apoiaram. Na política a gente só consegue sobreviver com posicionamento e atuação em coletivo, sem medo. Esse aprendizado faz termos força e coragem para continuar e buscar um lugar que entenda as estratégias de inovação na política. O PCdoB está trazendo para essas eleições uma agenda de impulsionar mulheres para a ocupação dos legislativos estadual e federal. Está no caminho certo”, destaca Marklize.

“A filiação no PCdoB representa o acolhimento da mulher do interior na luta política. Sou de Santa Isabel do Rio Negro e temos a urgência de trazer para a política e nas eleições o debate sobre a realidade do interior do Estado. O partido mostrou que sabe e entende a nossa luta.” Ressaltou Valdenice, ex-dirigente do Psol em Santa Isabel e pré-candidata na Bancada das Manas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes