Ir para o conteúdo

Marcos Rotta toma posse como novo chefe da Casa Civil

Prefeito de Manaus, David Almeida destacou caráter e articulação política de Marcos Rotta durante cerimônia

O vice-prefeito Marcos Rotta (PP) foi empossado, nesta sexta-feira (17),  como o novo secretário-chefe da Casa Civil. O evento ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona norte de Manaus, e contou com a participação de várias autoridades.

O novo secretário-chefe da Casa Civil destacou a estratégia que buscará implantar na pasta, tornando-a mais próxima da população.

"Já estou na vida pública há alguns anos, mas sem nenhuma dúvida, esse é um dos maiores desafios da minha carreira política. Eu vou retribuir esta confiança do prefeito com ações, com a implementação de uma nova visão da Casa Civil, respeitando o papel da pasta, mas quero dar uma amplitude. Quero auxiliar o David nesta comunicação com a sociedade, com as entidades de classe, com a câmara dos vereadores, com a Assembleia, com os nossos representantes federais. Eu posso dar uma contribuição, um pouco mais de política à Casa Civil, sem perder de vista as prerrogativas legais que a pasta tem", enfatizou Rotta.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), frisou que escolheu Rotta, por conta da experiência do político. Além de vice-prefeito de Manaus, Rotta já foi eleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos (1999 – 2014) e federal (2015–2016).

"O Marcos é um mestre em lidar com pessoas, em administrar problemas, em auxiliar, em orientar, em aconselhar, e ele vai estar à frente da pasta justamente para ficar mais próximo de mim, me ajudando. Na campanha, dizíamos que eram dois prefeitos e o Rotta tem se comportado justamente deste jeito. Esse cara tem uma decência exemplar. Essa postura do Rotta só me traz confiança em poder continuar apostando nele. O Rotta só tem a somar com o seu dinamismo e a sua capacidade", afirmou Almeida.

A cerimônia contou também com a presença do senador pelo Amazonas, Omar Aziz, que deixou as portas abertas caso precisem de ajuda em Brasília (DF) para auxiliar a capital amazonense.

"Chefe da Casa Civil não faz live, mas tem um papel tão importante para o prefeito ou para um governador, porque ele é o anteparo, porque muitas vezes o chefe do Executivo tem que assinar alguma coisa e passa pela Casa Civil. Isso dá segurança para que o gestor possa trabalhar sem cometer algum erro, muitas vezes sem ter o conhecimento. Marcos, sei que pouco ou quase nada posso contribuir com a sua administração à frente da Casa Civil, mas você sabe que pode contar comigo daquilo que posso ajudar para beneficiar a cidade de Manaus", concluiu Aziz.

PGM

Durante a cerimônia, David Almeida anunciou que o então secretário Rafael Bertazzo sai da Casa Civil e vai assumir a Procuradoria-Geral do Município (PGM). Rafael fez questão de agradecer a confiança do prefeito e desejou boa sorte a Marcos Rotta.

"Eu só tenho que demonstrar a gratidão pelo prefeito David Almeida e pelo atual vice-governador Tadeu de Souza, que na época, era o chefe da Casa Civil. Esses dois, em 2017, me trouxeram para o poder público e deram uma guinada na minha carreira. Agradeço aos meus subsecretários, aos diretores e colaboradores da Casa Civil, e aos vereadores pelo tratamento e articulação que a gente teve. Também tenho que desejar ao novo chefe da Casa Civil, todo o sucesso e êxito na gestão", enfatizou Bertazzo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes