Ir para o conteúdo

Marcelo anuncia que vai criar a Universidade Municipal de Manaus

O candidato a prefeito do PCdoB, Marcelo Amil, nesta segunda-feira (28), visitou a feira do bairro Cidade Nova, na Zona Norte, e foi o entrevistado do dia do Portal BNC Amazonas. Ele escolheu o segundo dia de campanha para anunciar a criação da Universidade Municipal de Manaus, caso seja eleito.

O candidato do PCdoB aproveitou para anunciar oficialmente uma das suas propostas para a educação: a criação da Universidade Municipal de Manaus (UMM). O modelo idealizado pelo advogado vai atender todo estudante que terminar o Ensino Médio.

"O estudante já vai sair direto para a universidade. Ela funcionará de forma online e será gratuita. Todo o aparato tecnológico que existe, nós usaremos para a Educação. A pandemia veio para provar que o sistema de educação online é o futuro e com planejamento é possível fazer uma educação de qualidade jamais vista, dando oportunidade de todo jovem de Manaus ter um curso superior", destacou Marcelo.

Amil anunciou a proposta em entrevista

O candidato relembrou que hoje existe a Bolsa Universidade, que é quando a Prefeitura paga a vaga de um aluno numa faculdade particular. Com um terço do dinheiro disponibilizado para este programa, a gestão municipal conseguirá arcar com os custos da UMM. "Não vamos garantir só a vaga de alguns, mas de todos os alunos do Ensino Médio. Todos terão a oportunidade de fazer um curso superior sem passar por vestibular".

Amil informou que toda a elaboração do projeto será feita em parceria com os professores das redes pública e particular, colocando quem entende os principais problemas dos alunos para serem os coautores do projeto.

"Esse projeto de educação será pioneiro e um exemplo mundial. Principalmente por reduzir custos e elevar o padrão de Educação. Muitos países querem investir em Manaus e nós vamos estar abertos a isso. Oportunidades fazem a diferença, peço um voto de confiança na eleição para fazer Manaus ser governada por quem já andou de ônibus e sabe os problemas locais’, concluiu a candidato Marcelo Amil.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes