Ir para o conteúdo

Manaus terá nova mobilização para imunizar crianças contra Influenza

Em busca de alcançar a meta de imunização de crianças na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e da necessidade de proteger as crianças contra os vírus da gripe, a Prefeitura de Manaus vai promover na manhã do próximo sábado, 27, uma mobilização para imunizar exclusivamente a população na faixa etária de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. As equipes irão atuar, das 8h às 12h, em 133 pontos estratégicos de todas as zonas urbanas de Manaus.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que as crianças nessa faixa etária representam um dos 16 grupos prioritários para a imunização contra a influenza, indicados pelo Ministério da Saúde, mas tem sido registrado um baixo comparecimento de pais e responsáveis levando os filhos até Unidades de Saúde para a aplicação da vacina.

“A vacinação das crianças começou na terceira etapa da campanha de influenza, no dia 11 de maio, e a Prefeitura de Manaus tem mantido 140 pontos de vacinação para atender esse público de segunda a sexta-feira, reforçando todas as medidas de segurança para evitar aglomerações e reduzir o risco de disseminação da Covid-19, como foi determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto”, explica Marcelo Magaldi.

Campanha

Iniciada no dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será encerrada na próxima terça-feira, 30/6. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a campanha foi dividida em três etapas para atender todos os grupos prioritários e evitar aglomerações nas Unidades de Saúde.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes