Ir para o conteúdo

Manaus Tech Hub recebe pela terceira vez o Nasa Space Apps Challenge

Em comemoração a seus dez anos de atuação, o Nasa Space Apps Challenge leva como tema do maior hackathon do mundo o “The Power of Ten”. Para isso, contará com participantes das agências da Austrália, Brasil, Canadá, Europa, Japão, Argentina, Paraguai, Bahrein e África do Sul.

Mais uma vez, o hackathon terá a participação simultânea de diversas cidades ao redor do mundo e Manaus foi escolhida novamente para ser uma das sedes brasileiras. O Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, é o organizador local do hackathon na capital amazonense (e conta com o apoio da Fundação Rede Amazônica e do Sidia).

O evento acontece de forma online, nos dias 2 e 3 de outubro e visa atingir estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais que tenham a tecnologia e inovação dentro de seus escopos de atuação, e procurem aplicá-las na solução de problemas reais da sociedade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site https://2021.spaceappschallenge.org/locations/manaus/event até o dia 29 de setembro.

Promovido anualmente pela incubadora da NASA (Agência Espacial Americana), a maratona inspira as comunidades locais a se unirem, pensarem intensamente e criarem soluções inovadoras para os desafios enfrentados na Terra e no espaço. Os interessados precisam formar equipes para trabalhar de maneira intensiva na criação de soluções, dentro de um dos desafios propostos, em mais de 20 categorias, e no prazo de 48h.

“Podermos sediar, mais uma vez, um evento desse porte, é motivo de muito orgulho. Em um ano em que os desafios em áreas delicadas e essenciais, como saúde e economia, só aumentam em todo o mundo, tenho certeza que poderemos ver a criação de projetos incríveis e revolucionários nesses segmentos. Estamos com grandes expectativas para essa edição”, explica Daniel Goettenauer, líder local e especialista em Inovação do Manaus Tech Hub.

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas do Polo Industrial de Manaus, governos e empreendedores.

Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia com o propósito de contribuir com o ecossistema de inovação da região.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes