Ir para o conteúdo

A população de Manaus vai receber o novo complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, ainda no primeiro semestre deste ano. A obra segue em ritmo acelerado e, ainda este mês, será liberada uma alça de acesso da avenida São Jorge para a avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro.

“Já será um bom desafogo ao trânsito no local”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Sigo me recuperando da cirurgia de prótese total do joelho direito e não vejo a hora de poder estar nas ruas, fiscalizando as obras, como gosto de fazer. Mas, até lá, monitoro o avanço dessas grandes intervenções pelo meu tablet, cobrando prazos em reuniões periódicas com meu secretariado”, completou o prefeito.

No canteiro de obras do sistema viário, os trabalhos estão concentrados no acabamento da Estação Central, na Constantino Nery, e na Estação de Transferência de Passageiros, que também está em fase final da estrutura física, sendo preparada para o estágio de acabamento. Os demais serviços estão em andamento, dentro do cronograma estabelecido, restando pouco mais de 20% para a conclusão total.

A primeira etapa do complexo, com saída da João Valério sentido avenida São Jorge, já está praticamente concluída e recebe pintura. A segunda etapa, na Pará, também está em estágio avançado e, em pouco tempo, estará concluída a passagem subterrânea.

Os trabalhos contam com aproximadamente 200 trabalhadores e a obra tem prazo máximo de 15 meses para ser concluída. “Estamos dentro do prazo e ainda este semestre entregaremos a obra”, afirmou a engenheira fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Iglete Aciole.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes