Ir para o conteúdo

Manaus receberá mais de 10 mil turistas na Temporada de Cruzeiros 2022

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) está preparando a cidade para receber os mais de 10 mil turistas, que chegarão a bordo de 11 navios, para a “Temporada de Cruzeiros 2022”, com foco no fortalecimento do turismo local, no período pós-isolamento social. A última temporada de transatlânticos, por conta da Covid-19, foi cancelada por meio de decreto governamental em março de 2020, para evitar a contaminação e proliferação do vírus.

Em Manaus, a expectativa é que esses 11 cruzeiros na cidade devem injetar, em média, de R$ 11 milhões a R$ 12 milhões na economia da capital amazonense, durante esse período, além do gasto médio do turista. A temporada movimenta indiretamente toda a cadeia produtiva de receptivo do segmento, além do abastecimento de combustível, água e outros.

A primeira embarcação luxuosa a atracar no porto de Manaus, para dar início à Temporada de Cruzeiros 2022, será o navio Club Med 2, que vem dos Estados Unidos da América (EUA), com 350 turistas franceses e 200 tripulantes, com previsão de chegada no dia 20/1 do ano que vem, às 8h, com partida no dia seguinte, às 21h. O último navio da temporada, também dos EUA, o M/S Seven Seas Navigator, com 700 turistas americanos e 400 tripulantes, tem previsão de chegada no dia 30/4, às 8h, e partida em 1º/5, às 16h.

Nessa temporada, os cruzeiristas que desembarcarão nas terras amazonenses, são, em sua maioria, americanos e europeus, especificamente franceses e britânicos. A redução da presença dos turistas europeus se dá em função da quarentena que a população estava sendo obrigada a cumprir após viagem ao Brasil.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes