Ir para o conteúdo

Manaus promove campanha contra poliomielite e multivacinação em 300 pontos

Com mais de 900 profissionais de saúde em atuação, a Prefeitura de Manaus está promovendo neste sábado, 17/10, o Dia “D” de mobilização de multivacinação e a campanha contra a poliomielite com mais de 300 postos em toda a cidade. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibiliza 135 postos fixos e 200 volantes, para atender crianças e adolescente na faixa etária de zero a 14 anos, de 8h às 17h.

A recomendação é que os pais apresentem o cartão de vacina na hora do atendimento para que seja verificado quais vacinas necessárias para imunização. “É muito importante que as pessoas compareçam a unidade de saúde, ou qualquer posto de vacinação, com o cartão de vacina. O corpo técnico vai avaliar quais as vacinas pendentes para que todas as crianças e jovens estejam imunes de qualquer doença e que não haja reincidência viral de nenhum tipo. A melhor forma de evitar doenças graves é fazendo a prevenção”, alertou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Na campanha contra a poliomielite, todas as crianças na faixa etária de um a quatro anos deverão receber uma dose da Vacina Oral contra Poliomielite (VOP). Para crianças de dois meses até 11 meses e 29 dias, os profissionais de saúde irão avaliar o cartão de vacina e verificar a necessidade de doses da Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes