Ir para o conteúdo

Manaus FC pega BR-174 rumo a Boa Vista onde enfrenta o Baré

Jogadores e comissão técnica do Manaus FC vão enfrentar de ônibus a BR-174 rumo a Boa Vista para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, onde enfrenta o Baré. O duelo válido pela primeira rodada do Grupo A1 da competição nacional acontece neste sábado, 21 de abril, a partir das 16h30, no estádio Ribeirão, na capital roraimense.

Inicialmente, a viagem para o primeiro desafio seria de avião. Entretanto, a ida de aeronave seria no trajeto Manaus-Brasília-Boa Vista, totalizando 10 horas de maratona. A diretoria do Gavião do Norte então optou por fretar um ônibus para dar mais conforto aos atletas e comissão técnica, diminuindo a viagem em uma hora. A saída acontece nesta quarta-feira, 18 de abril, às 21h, e a chegada acontece na manhã de quinta-feira, 19. O retorno será no sábado, poucas horas depois da estreia.

“Escolhemos ir de ônibus porque de avião seria muito desgastante. Será mais confortável para os atletas e menos desgastante, porque vamos direto e não precisaremos ir a Brasília”, justificou o presidente Giovanni Silva.

Com a viagem de ônibus, os jogadores do Manaus FC vão ter dois treinamentos em Boa Vista. O apronto acontece na tarde desta quinta-feira, 19, enquanto o rachão será realizado no dia seguinte.

“Além do apronto, teremos o rachão e adaptação que é o mais importante tanto em relação ao clima quanto no campo de jogo”, concluiu o dirigente máximo do Gavião do Norte.

A viagem de ônibus será chefiada pelo diretor de categorias de base Jonas Uchoa e pelo direto de assuntos estratégicos Enock Batista, figuras fundamentais na logística do Manaus FC.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes