Ir para o conteúdo

Manaus FC estreia com vitória no Campeonato Amazonense de Futebol

Na tarde de sábado, 20/01, foi dada a largada para o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2018. Na estreia da primeira rodada, as equipes Nacional FC e Manaus FC se enfrentaram, em partida realizada no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste da capital. O atual campeão amazonense, Manaus FC, venceu por 1 a 0.

Realizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Barezão teve início com dois jogos, sendo o primeiro entre Nacional FC e Manaus FC, às 15h, e o segundo, entre as equipes do CDC Manicoré e São Raimundo, que começou às 16h, no Estádio Flávia Blante de Oliveira, no município de Manicoré, e terminou empatado em 0 a 0.

Campeonato luta para atrair grande público aos estádios da cidade

A partida entre Manaus e Nacional foi marcada por grandes emoções em um jogo bastante equilibrado. O Manaus FC começou bastante ofensivo, prova disso foi que aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar em 1 a 0, com gol do jogador Hamilton. No segundo tempo, a equipe do Nacional FC ainda tentou reagir para empatar o resultado, mas foi barrada pela defesa do time adversário. Apesar das várias chances de gol para ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado até o fim da partida, com vitória para o atual campeão amazonense.

Com esse resultado, o Nacional permanece em quarto em sua chave, enquanto o Manaus segue líder do seu grupo no Barezão 2018. Já os times CDC e São Raimundo, que empataram em 0 a 0, estão em primeiro e segundo lugar de seus grupos, respectivamente. Os próximos jogos serão nos dias 21/01, às 16h, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara – AM, onde o Penarol enfrenta a equipe do Rio Negro. Já no dia 31/01, às 20h, o Estádio Gilberto Mestrinho, no município de Manacapuru – AM, recebe a partida entre Princesa do Solimões e Fast, finalizando assim a primeira rodada do Campeonato Amazonense 2018.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes