Ir para o conteúdo

Manaus começa a vacinar pessoas de 39 anos, nascidas de janeiro a junho, nesta quinta-feira

Pessoas de 39 anos da população geral, nascidas entre os meses de janeiro a junho, começarão a ser imunizadas contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 17/6, conforme anúncio feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na noite de terça-feira. Na sexta-feira, 18/6, serão os de 39 anos nascidos de julho a dezembro e, no sábado, 19/6, todo o público de 38 anos. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é atender com a primeira dose do imunizante 49,3 mil pessoas dessas duas faixas, sendo 23,6 mil de 39 anos e 25,7 mil de 38 anos.

Até a sexta-feira, 18/6, o atendimento ocorrerá nos pontos de vacinação tradicionais. No sábado, serão disponibilizados outros 16 pontos de vacinação, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros pontos estratégicos, que serão divulgados até sexta-feira.

Para receber a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência, original e uma cópia, que ficará retida para controle da Semsa. A secretária titular da Semsa orienta que seja feito o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos postos e evitar a formação de longas filas.

O preenchimento dos dados na plataforma demora, em média, três minutos. É necessário informar nome completo, número do CPF, data de nascimento, endereço com CEP, um endereço de e-mail, que é opcional, e confirmar os dados para finalizar o cadastro. Quando as informações já estão no sistema, basta apresentar os documentos solicitados aos registradores que farão a conferência dos dados, o preenchimento do cartão de vacinação e a liberação para receber a imunização.

A estimativa é atender com a primeira dose do imunizante 49,3 mil pessoas dessas duas faixas, sendo 23,6 mil de 39 anos e 25,7 mil de 38 anos.

Outros grupos

Simultaneamente, a Semsa seguirá vacinando os remanescentes dos grupos já atendidos na campanha: todas as faixas etárias acima de 40 anos; Pessoas com Deficiência permanente (PcDs); pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; trabalhadores da educação; pais de menores de 18 anos com deficiência permanente (PcDs); trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (atuantes na linha de frente contra a Covid-19 e relacionados em listas oficiais encaminhadas à Semsa); trabalhadores do transporte coletivo e caminhoneiros; trabalhadores da limpeza pública e manejo de resíduos sólidos; e de trabalhadores da Assistência Social que atuam na linha de frente do atendimento social da Covid-19 e na emergência das enchentes e transbordamentos dos rios. Estes podem procurar um dos pontos da Semsa para se vacinar, bastando apresentar os documentos exigidos.

Zona Norte

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, Cidade Nova)

Estacionamento do supermercado Coema (avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel, zona Norte)

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222- Crespo)

Universidade Paulista – Unip (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro)

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM (avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1)

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM (avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto)

Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro)

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes