Ir para o conteúdo

Manaus Airport tem certificação para voos internacionais renovada

Órgão oficial de segurança dos transportes do governo americano avaliou mais de 500 itens

O Manaus Airport, membro da rede VINCI Airports, conquistou a renovação do certificado de segurança para voos dos Estados Unidos. O resultado se deu após a avaliação de 532 itens relacionados à estrutura e segurança aeroportuária pelo TSA (Transportation Security Administration), órgão oficial de segurança dos transportes do governo americano.

A certificação atesta que o aeroporto opera voos de passageiros e de cargas em conformidade com padrões internacionais de segurança. Equipes da agência dos EUA estiveram no aeroporto, em janeiro, para acompanhar os protocolos de segurança e conferir a estrutura aeroportuária local.

Dos controles de acesso ao fluxo de bagagens e cargas despachadas, o TSA fez uma análise minuciosa de todas as etapas da operação dos voos com destino os EUA. Em Manaus, receberam destaque o sistema de controle de acesso automatizado e o comprometimento da gestão com os processos de segurança.

O Manaus Airport vem investindo na modernização de procedimentos, de equipamentos e na qualificação de pessoal, reforçando a segurança das operações e aperfeiçoando o fluxo de atendimento de passageiros e despacho de cargas. Um dos exemplos desse processo, foi a aquisição de um novo equipamento de raio X para o Terminal de Cargas (TECA), capaz de oferecer visualização bidimensional (Dual view) das cargas em tempo real, agilizando o processo de liberação.

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “A renovação dessa certificação internacional é a comprovação de que estamos no caminho certo, primando pela segurança em todos os procedimentos e serviços oferecidos. Essa conquista terá papel essencial no desenvolvimento de novas rotas e frequências, que é o que estamos buscando. Nos dois últimos anos, por exemplo, ganhamos três rotas internacionais: Fort Lauderdale e Miami (EUA) e Bogotá (Colômbia), além do incremento da frequência de voos para o Panamá. Seguimos firmes nesse trabalho proporcionando a estrutura necessária e atuando como articuladores para que outras novas rotas possam surgir”.

Sobre o aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constroi e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes