Ir para o conteúdo

Manauara Esporte Clube é a novidade na ‘Segundinha’ do Barezão

O Manauara Esporte Clube confirmou participação na Série B do Campeonato Amazonense. Fundado em novembro de 2020, o agora caçulinha do futebol local já sabe quem será seu primeiro rival no futebol profissional: o Tarumã, pela primeira rodada da Segundinha, que inicia em setembro e garante acesso à elite ao campeão e ao vice.

O presidente da equipe, Marcus Souza, reconhece a dificuldade da competição, mas acredita no sucesso do clube em seu debute. “Todas as equipes estão se movimentando da forma que podem. Assim como eu quero subir (de divisão), todos virão fortes em busca da mesma coisa. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para conquistarmos o acesso”, afirmou.

A menos de dois meses para o início da Série B do Estadual, o mandatário avisa que o clube está trabalhando nos bastidores para anunciar a comissão técnica o mais breve possível. A tendência é que a pré-temporada inicie no dia 15 de agosto, e o elenco deve contar com 26 jogadores, alguns deles conhecidos do futebol local.

Presidente Marcus Pessoa 

O clube

Fundado no dia 30 de novembro de 2020, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital amazonense, o Manauara Esporte Clube carrega as cores preto e laranja – esta última predominante. Seu escudo em formato de engrenagem conta com três estrelas na parte superior. Elas significam indústria, comércio e serviço. A mascote é um robô.

O viés fabril do time tem a ver com a profissão do presidente Marcus Souza, empresário de 48 anos que trabalha no ramo da indústria. “Assim como a maioria dos brasileiros, sou apaixonado por futebol. Sempre pensei em trabalhar no meio de alguma forma. Como nunca tive condições de ser jogador, resolvi fundar meu próprio time”, explicou.

O clube inicia sua trajetória no futebol profissional amazonense com o apoio de sete parceiros. São eles: Brinort, Samel, BMS Refeições, Dierberguer, PB Transportes, Aultamp e Tria Rótulos.

Confira os jogos do Manauara na Série B do Amazonense:

Rodada 1: Tarumã x Manauara

Rodada 2: Manauara x CDC Manicoré

Rodada 3: Atlético x Manauara

Rodada 4: Manauara x Sul América

Rodada 5: Operário x Manauara

Rodada 6: FolgaRodada 7: Manauara x Rio Negro

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes