Ir para o conteúdo

Mais seis pacientes recuperados da Covid-19 recebem alta no Hospital Nilton Lins

“Eles são muito importantes, são o amor de alguém”. Assim, emocionada, a diretora do Hospital Nilton Lins, Ana Cristina Oliveira, descreveu o momento da saída de mais seis pacientes recuperados de Covid-19, nesta quarta-feira (24/03). Com a alta médica do grupo, a unidade totaliza 212 pessoas curadas desde janeiro. A unidade, reaberta pelo Governo do Estado, realiza o atendimento de pessoas com quadros leves e moderados.

O Hospital Nilton Lins reabriu no dia 26 de janeiro, para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 na rede estadual de saúde. A unidade possui 81 leitos clínicos e 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), demandando profissionais de diversas áreas como Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Farmácia para a formação de uma equipe multidisciplinar.

Ana Cristina considera a saída de pacientes um motivo de vitória para os profissionais de saúde do Hospital Nilton Lins.

“Não é fácil trabalhar com as emoções dos pacientes, guardando as nossas para dar força àqueles que estão sofrendo, querendo um carinho, uma palavra amiga aos que estão longe dos familiares. Eles são muito importantes, são o amor da vida de alguém. Estamos com a missão que Deus nos deu para cada um de nós, que é cuidar bem de cada um deles”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes