Ir para o conteúdo

Nesta quarta-feira (24/03), outros quatro pacientes que haviam sido transferidos do estado de Rondônia para o Amazonas, por meio da “Operação Gratidão”, receberam alta do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, onde estavam internados em leitos disponibilizados pelo Governo do Amazonas para o tratamento contra a Covid-19. Eles retornaram ainda nesta quarta para Porto Velho (RO).

Os pacientes receberam alta por volta das 16h e foram acolhidos sob fortes aplausos pelos profissionais de saúde, que atuam nos setores onde cada um deles esteve internado. Após seis dias de uma intensa batalha contra o vírus, Messias Agostinho, 57, destaca a felicidade de ter a oportunidade de se recuperar da doença na capital amazonense, sem esquecer dos conterrâneos que ainda enfrentam dificuldades.

“Olha, é uma emoção muito grande, porque muitos do meu município, do meu estado, não tiveram esse tratamento que estamos tendo aqui. Eu estou convicto que as coisas vão mudar com esse abraço que o Amazonas tem dado para Rondônia”, disse.

Aos 60 anos, Antônia de Oliveira celebra o retorno a Porto Velho com a saúde restabelecida. A idosa foi transferida para a capital amazonense no último dia 20, após dificuldade de obter um leito para realizar o tratamento em sua cidade natal. Otimista por dias melhores, ela agradece a nova chance e diz que pretende espalhar o amor como forma de retribuir.

“Vamos amar uns aos outros, isso é só o que eu quero, porque com o amor o mundo será diferente, essa é a palavra. O amor construí tudo. Eu só tenho a agradecer a Deus, porque Deus colocou realmente verdadeiros anjos na minha vida”

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes