Ir para o conteúdo

Mais de 38 mil pessoas foram atendidas na terceira edição do Muda Manaus

Realizado pelo Governo do Amazonas, o programa “Muda Manaus” beneficiou mais de 38 mil pessoas em sua terceira edição, realizada entre os dias 05 e 07 de março, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. Durante a ação, que se concentrou na Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, 22 órgãos da administração estadual ofereceram serviços e atendimentos nas áreas de Saúde, Emprego e Renda, Justiça e Cidadania, dentre outras, com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social da população.

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou 2.107 atendimentos durante o “Muda Manaus”, com 1.410 cadastros e encaminhamentos para vagas de emprego, uma das novidades desta edição do programa. O órgão também ofereceu serviços de CTPS Digital, Orientação Jurídica, Carteira do Artesão e empreendimentos solidários.

Ainda no incentivo ao empreendedorismo, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), por meio do Programa Crédito Solidário, entregou cheques no valor total de R$ 24,6 mil. Já a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) realizou a liberação de crédito no valor de mais de R$ 132 mil para 26 empreendedores do bairro Monte das Oliveiras. Além disso, em três dias foram feitos 167 atendimentos a moradores com informações sobre como ter acesso às linhas de financiamento do Governo do Estado.

A partir desta segunda-feira (09/03), a Afeam dá início aos pré-atendimentos para a quarta edição do “Muda Manaus”, que acontecerá no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O atendimento será realizado no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes