Ir para o conteúdo

Mais de 320 escolas de Manaus vão receber equipes de vacinação contra sarampo

Como parte da segunda etapa do Plano de Intensificação Contra o Sarampo em Manaus, iniciado na última segunda-feira, 16/7, aPrefeitura de Manaus vai atuar em 323 escolas municipais com a oferta pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. Outras 234 escolas estaduais serão atendidas por equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

A disponibilização de vacina nas escolas foi um dos temas abordados na reunião da Sala de Situação de Vigilância em Saúde, composta por representantes da Semsa, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, realizada na manhã desta terça-feira, 17/7.

A intensificação vacinal em escolas seguirá até o dia 26 de agosto, quando deverá ser finalizada a segunda etapa do plano de combate ao sarampo. Além das escolas, Semsa e FVS, a partir de agosto, irão vacinar em universidades de Manaus. O público-alvo prioritário da vacinação em escolas e universidades são crianças, adolescentes e jovens adultos.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes