Ir para o conteúdo

Mais de 26 mil candidatos já se inscreveram no PSS da Seduc

Os candidatos interessados poderão se candidatar às vagas até às 16h do dia 6 de janeiro

Mais de 26,1 mil candidatos realizaram inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS/2024) para novos professores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. Os números são referentes às primeiras 48 horas de inscrição, que se iniciaram na manhã de terça-feira (02/01). Os candidatos interessados poderão se candidatar às vagas até às 16h do dia 6 de janeiro, de forma on-line, pelo portal da Comissão Permanente de Concursos (Copec).

Os editais de n° 1 (ensino regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional) e de nº 2 (ensino indígena) do Processo Seletivo Simplificado 2024 (PSS/2024) disponibilizarão mais de 3,6 mil vagas para professores. Os novos profissionais atuarão nas escolas da rede estadual, na capital e no interior, com carga horária de até 40 horas.

O PSS 2024 está sendo executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Copec.

“Estamos com uma demanda muito alta de procura, o que pode causar lentidão aos usuários no sistema, mas o processo segue sem intercorrências. Pedimos atenção dos candidatos sobre informações contidas no edital”, destacou a presidente da Comissão do PSS 2024, Marilene Remigio.

Inscrições

As inscrições para o PSS devem ser realizadas pelo site www.concursoscopec.com.br. O edital pode ser acessado, por meio do site da Secretaria de Educação, http://www.seduc.am.gov.br/. Ao todo, serão disponibilizadas 3.658 mil vagas, sendo 3.479 para o interior do estado e 179 para a capital.

Cronograma

O resultado final dos certames de n°. 01 e 02, de acordo com a previsão do cronograma exposto nos editais, será no dia 27 de fevereiro. As primeiras convocações ocorrerão a partir da primeira semana de março, com início das atividades em sala de aula já em abril.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes