Ir para o conteúdo

Mais de 1 tonelada de maconha avaliada em R$ 15 milhões é apreendida em Manaus

Uma operação desencadeada na tarde de terça-feira (25), por volta das 17h40, pelas equipes policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio da Receita Federal, resultou na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 15 milhões, sendo a maior quantidade de drogas apreendida, em via terrestre, da história do Amazonas. A ação policial ocorreu na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

Sob o comando do secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, e da delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, a operação foi coordenada pelo delegado Rafael Allemand, diretor do Departamento.

Segundo Bonates, a mercadoria ilícita foi encontrada no interior de um caminhão-baú que estava estacionado nas proximidades do pátio de uma empresa, situada no endereço mencionado. “As investigações, para averiguar a ocorrência tiveram início depois que a equipe do DRCO obteve informações acerca desse veículo suspeito. Durante a inspeção no mesmo, os agentes encontraram uma enorme quantidade de entorpecentes”, disse o secretário.

Conforme explicou a delegada-geral, os fardos de drogas dentro do caminhão totalizaram cerca 1 tonelada de maconha do tipo skunk. “Trata-se da maior apreensão de drogas já realizada por este departamento, bem como, a maior já realizada em via terrestre, em toda a história do Amazonas”, afirmou Ferraz.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes