Ir para o conteúdo

Líderes do CV no Amazonas são presos pela Polícia Federal no RJ

Silvio Andrade Costa, o "Barriga”, e Diego Oliveira Hidalgo, conhecido como "Diego Islâmico", foram presos pela Polícia Federal na terceira fase da "Operação Nômade", deflagrada nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro. Os dois são líderes da facção criminosa do Comando Vermelho, no Amazonas.

Da cidade maravilhosa, os lideres influenciavam na tomada de decisões da facção no Amazonas e podem pegar mais de 20 anos de prisão.

De acordo com o delegado Victor Matos, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, a operação investiga, desde janeiro, as ações da facção, até chegar a prisão destes nomes.

“Também tivemos a apreensão de uma certa quantidade de entorpecentes. Dos mandados de prisão, um deles ainda está foragido. São nomes fortes e conhecidos dentro dessa organização criminosa”, afirmou o delegado.

Matos ainda complementa que a operação, desde o início, tenta coibir as ordens enviadas pelos criminosos ao Estado, que chefiavam crimes a distância.

"A distância, eles comandavam crimes violentos e ações do tráfico de drogas. Mas demos a resposta da Polícia Federal à sociedade. Essa facção tem como característica o cometimento de crimes violentos e estamos atentos a isso. Vamos atrás das demais lideranças para coibir as ações desta facção", finalizou o delegado.

Transferência

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap-AM), informou que os criminosos serão encaminhados aos presídios de Manaus, assim que a justiça autorizar a transferência.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes