Ir para o conteúdo

Lei de Adoção de Paradas de Ônibus será cumprida em Manaus, após 10 meses de sancionada

Nesta segunda-feira, 16/12, o vereador Hiram Nicolau (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para anunciar que as paradas de ônibus devem começar a ser revitalizadas na capital, em cumprimento à Lei 2.413 de sua autoria, que tem por finalidade receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas para implantação, melhoria e conservação de pontos de embarque e desembarque de ônibus em Manaus.

A Lei foi sancionada no dia 12 de fevereiro de 2019, mas nunca foi cumprida, mesmo com as constantes cobranças feitas pelo parlamentar na tribuna e reuniões junto ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O vereador informou que após reunião com a secretária Kuka Chaves, da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), foi elaborado um projeto que dará celeridade ao cumprimento da lei.

“A secretária Kuka Chaves vai apresentar um novo manual de adoção de espaços públicos que deve ser publicado no mês que vem para que a gente possa transformar a realidade das nossas paradas de ônibus em Manaus que são vergonhosas, todos sabem. Nós temos aqui na capital cerca de 3 mil pontos de ônibus, muitos abandonados. A nossa intenção com esse projeto é reestruturar essas paradas para que as pessoas não fiquem à espera dos ônibus no sol e na chuva. Eu tenho uma expectativa de que em 2020 a gente consiga adotar entre 20 a 30 paradas de ônibus modelos em Manaus, que já vai dar uma outra imagem à nossa cidade”, afirma Hiram, ressaltando ainda a importância das parcerias público-privadas em Manaus.

“Manaus precisa dar mais importância para as parcerias público-privadas. É uma forma inteligente, moderna e barata de gestão. Luto por esta causa desde o começo do meu mandato e fico muito feliz com a gestão da secretária Kuka Chaves que mostra iniciativa em trabalhar por Manaus. Contando com essa parceria, vamos fazer virar realidade nosso projeto de revitalização das paradas de ônibus na nossa cidade”, finalizou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes