Ir para o conteúdo

Juiz força FAF a realizar eleição no dia 27 de maio

Na mais contundente decisão até agora prolatada no processo decorrente da disputa pelo comando da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o juiz  Roberto Santos Taketomi, da 2ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anulou os efeitos da decisão tomada em assembleia convocada pela atual diretoria da entidade, na semana passada, e determinou a realização da Assembleia Geral Eletiva no dia 27 de maio, às 07hs, para decidir sobre a escolha do novo presidente. Ele ainda considerou “descabida a convocação de eleição unilateralmente editada pelo vice-presidente Pedro Augusto Oliveira da Silva”, que adiou para setembro a eleição. A matéria é do Blog do Hiel.

Tratou-se, segundo o juiz, de “verdadeira afronta à deliberação do órgão máximo da entidade, Assembleia Geral, que havia deliberado pela urgente realização do sufrágio ainda no presente mês”.

O juiz também acatou pedido das Ligas Desportivas, no sentido de que a FAF comprove o afastamento do presidente Dissica Valério Thomaz, que não está participando do processo por motivo de saúde, mas não formalizou a saída. Neste caso, dá-se um “xeque mate” nas pretensões da atual diretoria porque esta. É que se, em cinco dias, a entidade não comprovar o afastamento do presidente, todos os atos do vice estarão nulos. E se comprovarem que se afastou, todos os atos do titular nos últimos 18 meses serão igualmente anulados.

Ao que tudo indica, dessa vez a era Dissica na FAF, que já dura 31 anos, está mesmo encerrada.

Fonte: Blog do Hiel

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes