Ir para o conteúdo

Jogadores, membros da comissão técnica e o elenco do Manaus FC foram submetidos a testes para a detecção do novo coronavírus, na tarde da sexta-feira 10/7. Os exames realizados pela Samel – que é patrocinadora do clube - fazem parte do protocolo de segurança do Gavião do Norte, para o retorno aos treinos a partir da próxima segunda-feira, 13, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube realizou mais de 30 testes para a Covid-19 e os resultados serão divulgados pelo clube na próxima segunda-feira (13). Outros atletas que têm chegada prevista na capital amazonense, durante este fim de semana, também passarão pelo mesmo procedimento.

Responsável pelo Departamento Médico do Manaus FC, o médico Lucas Navarro Mitoso comenta o protocolo de segurança adotado pelo clube. “Hoje nós testamos aqui mais 30 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica e funcionários do clube. Vai ficar faltando alguns atletas que estão chegando de outros estados e vamos completar os testes na segunda-feira”, informa.

Ele ressalta a importância dos procedimentos para o retorno seguro dos atletas. “Nessa pandemia que pegou todo mundo de surpresa, onde temos muitas dúvidas sobre tudo, sobre o que está certo e o que está errado, qualquer medida que a gente possa adotar que diminua esse risco de contágio a gente vai adotar. O Manaus está muito consciente sobre a situação que o Brasil vive, então nós estamos procurando dar a maior segurança para os atletas e também para o nosso elenco”, explica Lucas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes