Ir para o conteúdo

Ivo Neto defende inclusão de psicólogos nas escolas do ensino público

"Os pais devem aconselhar seus filhos e acompanhar o processo educacional, além de procurar saber o que eles estão fazendo dentro das escolas, isso vai contribuir muito para que isso acabe”, enfatizou o parlamentar.

Vereador Ivo Neto

Durante a Sessão Plenária de terça-feira (09/05), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores levantaram o debate sobre a violência dentro das escolas, mediante ao último acontecimento em Manaus, quando um adolescente golpeou com uma caneta uma colega de classe dentro de sala de aula.

Em seu discurso, o vereador Ivo Neto (Patriota), defendeu a importância do apoio familiar para que ocorrências como estas não aconteçam mais. “Essas agressões que estão ocorrendo dentro das escolas tem sido frequente, isso tem chamado muita atenção e nos preocupado. Mas eu creio que um ponto de partida essencial é a orientação familiar. Os pais devem aconselhar seus filhos e acompanhar o processo educacional, além de procurar saber o que eles estão fazendo dentro das escolas, isso vai contribuir muito para que isso acabe”, enfatizou o parlamentar.

Para Ivo Neto é preciso a atuação de psicólogos dentro das unidades educacionais, para que o desenvolvimento dos estudantes seja acompanhado e assim seja identificado com antecedência qualquer alteração no comportamento dos mesmos. “Temos que fortalecer esses alunos com palestras de prevenção, palestras contra o bullying e contra a violência dentro das salas de aula, cada vez mais as escolas devem investir nisso”, ressaltou o vereador.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes