Ir para o conteúdo

Indígenas protestam na sede da Funai em Manaus

O grupo pede a substituição da presidência do órgão.

Indígenas realizam um protesto dentro da sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Manaus, nesta quarta-feira (23). O trânsito na Avenida Maceió, via que passa em frente ao imóvel, chegou a ser bloqueado, mas está liberado. As informações são do G1 Amazonas.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionados e acompanharam a movimentação do lado de fora.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o trânsito Avenida Maceió foi interditado, logo no início do protesto. Também houve mudanças no tráfego de veículos nas ruas Salvador e Teresina, vias que cruzam a Maceió.

Protesto

De acordo com o G1, os indígenas protestam contra a atual gestão da Funai em Manaus. O grupo pede a substituição da presidência do órgão.

De acordo com o cacique Meuquídes Ventura Neto, da etnia Kambeba, de São Paulo de Olivença, a atual gestão destrata os indígenas, usando inclusive palavras de baixo calão, principalmente contra as mulheres.

Os indígenas também reivindicam a entrega de cestas básicas. Segundo eles, os alimentos repassados às famílias estariam com itens fora do prazo de validade.

Fonte: G1 Amazonas
Foto: Reprodução/Gato Junior/Rede Amazônica

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes