Ir para o conteúdo

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte do galpão de alegorias do Boi Caprichoso, localizado na rua Fausto Bucão, bairro Palmares, em Parintins, a 369 quilômetros da capital, na madrugada desta quarta-feira, 21. Com informações do Portal Tucumã.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar as chamas. A equipe concluiu o trabalho com êxito e impediu que o fogo chegasse até a parte central do galpão.

Ninguém ficou ferido, houve apenas prejuízo material. O Corpo de Bombeiros constatou que no local havia diversos materiais inflamáveis como isopor, papelão e juta, o que pode ter facilitado a propagação do incêndio.

Segundo o sargento Geandro, do Corpo de Bombeiros, até o momento não há informações sobre o que causou o incêndio. Entretanto, o período de calor pode ter contribuído para que o incêndio acontecesse.

A fiação elétrica no galpão foi danificada e a Amazonas Energia foi acionada para dar suporte no combate ao incêndio. Diego Mascarenhas, diretor de patrimônio do Boi Caprichoso, disse que o muro do galpão foi totalmente destruído com o fogo que atingiu o imóvel.

“No momento não tinha alegorias e nenhum bem material. Tivemos prejuízo com o muro, a estrutura foi abalada pelo fogo. O concreto consegue segurar o fogo, mas não por muito tempo. Iremos reformar essa parte do galpão”, disse.

A agremiação comemorou na última terça-feira (20) 107 anos de fundação em live realizada no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. Durante o evento, algumas novidades foram anunciadas para o torcedor azulado, entre elas: a contratação do cantor Patrick Araújo, sobrinho do levantador de toadas do Boi Garantido, Sebastião Júnior, o produtor musical Labamba e o técnico de som Alysson Low.

Em nota, a assessoria informou que o presidente da agremiação, Jender Lobato, irá viajar de manhã cedo à Parintins e vai acompanhar de perto as investigações em torno do incêndio no galpão do bumbá.

Confira o vídeo:

URGENTE Incêndio na parte que fica atrás do galpão do Caprichoso, em Parintins. No local, ficam armazenados resto de...

Posted by Am Em Pauta on Tuesday, October 20, 2020
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes