Ir para o conteúdo

Com o aumento de pessoas que voltaram a usar o complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, para a prática de atividades durante a recomendação de isolamento social, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que administra o espaço, voltou a reduzir ainda mais a iluminação pública no local.

Circuitos de luz foram desligados das áreas do skate park até o estacionamento recuado. O calçadão também teve as luzes reduzidas, para evitar a aglomeração de pessoas e o uso para caminhadas e corridas. Peças publicitárias foram criadas para orientar frequentadores, que o momento não é de passear no parque.

A Ponta Negra também está com a praia interditada desde o dia 22/3. A medida é parte das determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto para estimular o isolamento social e proteger a população do contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19. A interdição foi alinhada entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Implurb.

A prefeitura reforça o pedido para que as pessoas evitem sair e realizar atividades esportivas em público, uma vez que estudos apontam que corridas e caminhadas podem espalhar o vírus num raio de até 10 metros. A prática de exercícios físicos deve ser feita em casa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes