Ir para o conteúdo

Hospital Nilton Lins atenderá pacientes com Covid-19 transferidos de outras unidades

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informa que o Hospital Nilton Lins, que está sendo preparado para ser referência no atendimento de pacientes com Covid-19 em Manaus, não será uma unidade de porta aberta, com livre demanda, como prontos-socorros, por exemplo. O Hospital vai receber pacientes transferidos de outras unidades da rede pública.

Assim como ocorreu em 2020, o hospital atuará como unidade de referência para receber apenas pacientes por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), sob responsabilidade da Central Única de Regulação e Agendamentos de Consultas e Exames (Cura). Ou seja, aqueles que já se encontram em atendimento nas unidades de Urgência e Emergência e, após avaliação médica, tiveram a indicação para internação.

O Hospital Nilton Lins vai atuar da mesma forma como atua o Hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. A nova unidade de referência, que deve ser aberta nos próximos dias, tem capacidade inicial para funcionar com 80 leitos clínicos e 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes