Ir para o conteúdo

Hospital Nilton Lins começa a funcionar nesta semana para pacientes com covid

O governador Wilson Lima anunciou, neste domingo (10/01), que o Hospital Nilton Lins deve começar a operar em 72 horas, com a oferta inicial de 81 leitos clínicos e 22 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atendimento a pacientes com Covid-19. Wilson Lima esteve na unidade para acompanhar a montagem das estruturas dos leitos e o abastecimento de medicamentos.

"Nesse domingo, o nosso pessoal continua trabalhando, abastecendo farmácia, montando os leitos, e nossas forças estão todas concentradas para que a gente possa abrir mais espaços e expandir a nossa rede de assistência. Aqui, nós estamos abrindo inicialmente 81 leitos de enfermaria e mais 22 leitos de UTI, e a nossa previsão é que esses leitos estejam disponíveis nas próximas 72h. Nós estamos fazendo uma força-tarefa para que isso aqui esteja pronto para atender os nossos irmãos que estão sendo acometidos pela Covid", afirmou o governador Wilson Lima, que também destacou o apoio de órgãos e da iniciativa privada nessa força-tarefa.

"Estamos todos os dias reunidos buscando parcerias com a Prefeitura, com o Governo Federal e com a iniciativa privada para que possamos fazer a ampliação, abrir espaços como esse da Nilton Lins, onde temos o apoio da Transire, que tem cedido equipamentos. Temos apoio da Justiça Federal, a juíza Jaiza Fraxe, que foi importantíssima para que pudéssemos ter esse material que foi utilizado naquele hospital de campanha da Prefeitura, e estamos juntando todos os esforços para que possamos aumentar o máximo possível a nossa capacidade".

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes