Ir para o conteúdo

Hospital Delphina Aziz ajusta divulgação de boletim médico de pacientes internados

O Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento de Covid-19, no Estado, reorganizou a divulgação dos boletins médicos dos pacientes internados na unidade. A partir de agora, as informações serão fornecidas aos familiares e responsáveis via ligação telefônica.

De acordo com a direção da unidade, diariamente, o médico responsável entrará em contato com a família para informar o estado de saúde e esclarecer qualquer dúvida que os familiares tenham em relação ao tratamento e atenção dada ao paciente.

A decisão pela reorganização no repasse do boletim pretende reduzir o fluxo de pessoas no hospital que, a partir desta quinta-feira (15/10), vai retomar de forma gradativa os atendimentos ambulatoriais, exames e fisioterapia de pacientes não Covid-19, encaminhados pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Com a medida, os familiares não precisam mais se deslocar até a unidade e, assim, não correm o risco de infecção pelo novo coronavírus ao buscarem informações dos pacientes. Em caso de dúvidas, os familiares podem procurar o Serviço Social do hospital para obter mais informações de como o novo fluxo de divulgação dos boletins será adotado.

Retomada - Desde o início da pandemia, o Hospital Delphina Aziz tornou o atendimento exclusivo para internações de pessoas com o novo coronavírus. Com a estabilidade no número de internações, a unidade vai retomar os atendimentos dos pacientes de outras causas encaminhados pela rede pública de saúde.

A retomada do hospital para outras causas será gradual e avançará conforme os indicadores epidemiológicos da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).  O objetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) é ampliar a oferta de consultas, exames e cirurgias para atender a demanda que ficou reprimida na rede em função da pandemia. O hospital, no entanto, continuará com leitos específicos para Covid-19 e o avanço na oferta de serviços será conforme a taxa de ocupação de leitos.

A meta inicial da SES-AM é ofertar 12.524 consultas, 88.266 exames e 1.065 cirurgias eletivas ao mês para usuários da rede pública de saúde. A abertura da unidade está prevista no Programa Saúde Amazonas, que tem como objetivo reduzir filas e o tempo de espera dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ambulatório - Pacientes adultos e infantis que ficaram com sequelas em decorrência da Covid-19, vão receber acompanhamento ambulatorial no Hospital Delphina Aziz.

No ambulatório, os pacientes vão realizar atividades de fisioterapia para melhoria de fluxo respiratório, com condicionamento respiratório adequado. Inicialmente, serão atendidos pacientes que ainda estão internados na unidade de referência e posteriormente, o atendimento será estendido à população em geral.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes