Ir para o conteúdo

Hospital de campanha da Prefeitura ganha reforço de recém-formados da UEA

O hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, mantido pela Prefeitura de Manaus em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire, no Lago Azul, na zona Norte, vai receber o reforço de novos profissionais de saúde recém-graduados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dos cursos de enfermagem, farmácia e medicina. Ao todo, 108 acadêmicos tiveram a formatura antecipada, sendo 75 médicos, 17 enfermeiros e 16 farmacêuticos.

“Agradeço ao reitor Cleinaldo Costa e ao governo do Estado, que permitiu essa antecipação da formatura. São profissionais que foram preparados e que agora vão para a guerra contra o novo coronavírus. Eles vão se juntar aos demais profissionais do hospital de campanha, que vem fazendo um belo trabalho dirigido pelo Ricardo Nicolau, e vão nos ajudar a salvar mais vidas. Somando as forças, nós vamos combater e vencer o novo coronavírus”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Os profissionais de saúde serão absorvidos na Escola de Saúde Pública (Esap), aderindo ao Programa Mais Saúde Manaus (Promais), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Dos 108 acadêmicos, 57 já haviam aderido ao Promais e outros 25 médicos estão com a adesão agendada.

Os novos profissionais chegarão ao mercado, para reforçar as equipes do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes e das 14 unidades básicas de Saúde preferenciais e demais serviços de saúde do município, que estão atuando na situação de emergência.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes