Ir para o conteúdo

A luta contra o novo coronavírus ganha reforço, com o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no Lago Azul, na zona Norte, recebendo nesta semana, mais 23 ventiladores pulmonares, doados pelo Ministério da Saúde. A partir da próxima segunda-feira, 25/5, a unidade também recebe 12 enfermeiros, para integrar a linha de frente contra a pandemia da Covid-19, por meio da ação estratégica "O Brasil Conta Comigo", do governo federal.

O total de 30 aparelhos foi doado para Manaus, e o hospital de campanha - administrado pela prefeitura, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire - recebeu a doação de 20 ventiladores pulmonares para atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e três de transporte. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu sete ventiladores de transporte.

Os equipamentos foram encaminhados após pedido do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e da diretoria da rede de hospitais Samel, realizado na última visita dos representantes do Ministério da Saúde, no início de maio. À época, a comitiva ministerial veio a Manaus para acompanhar de perto as ações desenvolvidas no enfrentamento à Covid-19 e conhecer a estrutura da unidade, montada nos prédios de um Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) da Prefeitura com mais de seis mil metros quadrados, que estava prestes a ser inaugurado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes