Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu neste domingo, 24/5, que o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no Lago Azul, zona Norte, vai ficar de “portas abertas” para prestar todo o atendimento necessário  e digno aos indígenas, vítimas de novo coronavírus, causador da Covid-19. Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito conversou no local com o cacique Miquéias Moreira, da comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste.

“Nós queremos abrir as portas do hospital de campanha para atender as populações indígenas com a dignidade que o governo federal não dispensa aos índios. Eles nos dão uma herança cultural de dez mil anos e não podem desaparecer por descaso de quem quer que seja. Nós da Prefeitura de Manaus, do grupo Samel, em nome do Ricardo e do Beto Nicolau, e do instituto Transire, não vamos nos render diante de uma barbárie e vamos dar a esse povo o mesmo que todos merecem: saúde e direito à vida”, assegurou o prefeito Arthur Neto.

Neste domingo, o hospital de campanha municipal recebeu mais dez pacientes indígenas. Ao todo, a unidade administrada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire, está atendendo 18 pacientes de várias etnias que residem na comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes