Ir para o conteúdo

Pelo segundo dia consecutivo, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no Lago Azul, zona Norte, concedeu altas a pacientes indígenas. Nesta terça-feira, 26, cinco índios de diferentes etnias, moradores do Parque das Tribos, no bairro Tarumã, zona Oeste, retornaram a suas residências após receberem tratamento contra a Covid-19 na unidade administrada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com grupo Samel e o instituto Transire.

No total, dez pacientes indígenas já receberam alta médica do hospital de campanha, além de dois indígenas que estavam em tratamento no hospital Samel. Para garantir a segurança no retorno à comunidade, os cincos indígenas recuperados foram transportados por ambulância até as suas casas.

“Nossos indígenas carregam uma herança cultural milenar, por isso esse tipo de notícia me deixa muito feliz. Nosso hospital está recebendo índios, que estão sendo cuidados, bem tratados e recebendo altas com saúde. Livres do vírus, eles estão voltando para suas famílias felizes porque viram a vida e não a morte”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Ocupando leitos exclusivos no hospital de campanha, os primeiros pacientes deram entrada na unidade na última sexta-feira, 22/5. Até agora, 18 pacientes foram atendidos no hospital, entre eles, uma senhora de 92 anos, da etnia baniwa, que ainda recebe tratamento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes