Ir para o conteúdo

Hospital 28 de Agosto libera leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto liberou para atendimentos de rotina, nesta quarta-feira (17), uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 40 leitos, que era exclusiva para pacientes com o novo coronavírus (Covid 19).  O HPS chegou a ter 100% dos leitos exclusivos para a Covid-19 ocupados e hoje, reabre o andar para pacientes com outras necessidades de internação.

A liberação dos leitos faz parte do planejamento da Secretaria de Estado de Saúde de retomada da rotina das unidades de saúde a partir da redução no número de internações. De acordo com a secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz, as unidades de urgência e emergência, que são a porta aberta do sistema de saúde, continuarão a receber os pacientes com Covid-19, mas as internações tendem a se concentrar no Hospital de referência Delphina Aziz e no Hospital de Combate à Covid-19 da Nilton Lins.

Na última sexta-feira (12/05), o hospital realizou a transferência do último paciente internado na UTI para o Hospital Delphina Aziz. No último fim de semana, foi feita a limpeza e desinfecção do ambiente, que também ganhou pintura nova.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes