BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Hospitais já atenderam mais de 9 mil pessoas vítimas de acidentes de trânsito, este ano, em Manaus


Os prontos-socorros e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) atenderam, de janeiro a agosto deste ano, 9.249 pessoas, vítimas de acidentes de trânsito em Manaus. Desse total, 7.473 (80,7%) foram de acidentes de moto e 1.776 (19,2%) de carro.

Apesar de o quantitativo ser alto, apresenta uma redução de 23%, na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram atendidas 12.013 pessoas pelas unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde.

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona leste, foi o que mais realizou atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, este ano. No total, foram 2.825 pessoas atendidas na unidade, sendo 2.394 acidentadas de moto e 431 de carro. Em segundo lugar vem o HPS 28 de Agosto, na zona centro-sul, com 2.605 atendimentos, sendo 1.954 relacionados a acidentes de moto e 651 de carro.

Entre as unidades de média complexidade, a que registrou o maior número de atendimentos a acidentados no trânsito foi o SPA Antônio Aleixo, na zona leste, com 347 casos. A maioria, 326 desses casos, foi de pessoas vítimas de acidentes de moto e apenas 21 de acidentes de carro. O SPA Joventina Dias, na zona oeste, aparece em seguida, com 332 pessoas atendidas, sendo 309 vítimas de acidentes de moto e 23 de carro.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.