Ir para o conteúdo

Homem nos Estados Unidos morre após se automedicar com cloroquina

Um homem na faixa dos 60 anos no estado do Arizona, nos Estados Unidos, morreu após usar sem orientação médica a substância cloroquina em uma aparente tentativa de se tratar da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. A informação é do UOL.

A sua esposa, que também usou a cloroquina, segue sendo cuidada por profissionais no Hospital Banner Health, segundo informações da CNN. Ao que parece, o casal não usou a versão farmacêutica da substância, mas um aditivo comum usado para limpeza de aquários de peixes.

A cloroquina, em sua versão farmacêutica que é usada para o tratamento de malária, lúpus e atrite, ganhou as manchetes na última semana por ser uma possível alternativa para ajudar pacientes da covid-19. Algumas pesquisas iniciais apostam que o medicamento pode ser útil contra o novo coronavírus. Mas seu uso ainda precisa de testes e querer cuidados

O Hospital reforçou que a automedicação é perigosa e que remédios e produtos caseiros não devem ser usados para tratar ou prevenir esse novo vírus.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes